| Activação de Conta/Recuperação de Senha
1. POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

Se é aluno do IPB, pode activar nesta página a sua Senha de Acesso, com a qual poderá aceder, durante o presente ano lectivo, a diversos serviços electrónicos (consulta da sua caixa de correio electrónico, consulta de notas, inscrição em exames, etc).
Para proceder a esta operação, consulte os dados fornecidos na parte inferior da folha que contém o calendário lectivo para o corrente ano (Código de Utilizador e Referência), fornecida no acto da matrícula. Como medida adicional de segurança, deverá indicar também o número do seu Bilhete de Identidade. Depois de definida a sua Senha de Acesso, a Referência fornecida deixa de ter qualquer efeito/validade.
2. Pretente activar/recuperar a sua conta mas perdeu a Referência fornecida com a documentação da 1ª matrícula do IPB? Clique aqui!
3. Defina aqui a sua Senha de Acesso
Obtenha esta informação na parte inferior da folha que contém o calendário lectivo para o corrente ano.
Ex: a12345 
O seu número de Bilhete de Identidade.
Ex: 123456789 
Obtenha esta informação na parte inferior da folha, que lhe forceceram na 1ª matrícula, que contém o calendário lectivo . Se perdeu a Referência, por favor leia o ponto 2
Ex: 987654321 
As senhas deverão ter mais do que 6 caracteres, obtidos a partir das três categorias indicadas no ponto 4
Ex: W7qA:*LW 
Deve repetir a mesma Senha de Acesso que introduziu antes. 
Um endereço de email alternativo (que deve ser externo ao IPB), o qual serve para poder recuperar a sua Senha de Acesso do IPB, em caso de esquecimento da mesma.
Ex: joao.antonio@gmail.c0m 
TERMOS DE UTILIZAÇÃO:

A Senha de Acesso que o IPB lhe disponibiliza é pessoal e intransmissível. O IPB não se responsabiliza pela utilização por terceiros da senha disponibilizada, pelo que deverá tomar as medidas necessárias para que esta se mantenha sempre confidencial. Como tal, ser-lhe-á imputada responsabilidade por eventuais utilizações indevidas de serviços e/ou recursos através do seu Código de Utilizador e respectiva Senha de Acesso.

 Concordo com os Termos de Utilização
4. * Regras de definição da Senha de Acesso:

Deve evitar sempre colocar senhas simples ou óbvias (p.e. igual ao código de utilizador, número de aluno, iniciais do nome, ...). As senhas deverão ter mais do que 6 caracteres, obtidos a partir das três categorias seguintes:
- letras: "a-z" e "A-Z"
- dígitos: "0-9"
- caracteres especiais: "|!#$%&()=.:,;*"
Caracteres inválidos: "áàãâÁÀÃÂéèêÉÈÊíìîÍÌÎóòõôÓÒÕÔúùûÚÙÛçÇ+-<>"

5. Se possui os dados correctos mas se, por algum motivo, não está a conseguir definir a sua Senha de Acesso através desta página, deve contactar pessoalmente o Centro de Comunicações do IPB.